domingo, 20 de janeiro de 2019

1996 - Dia em que o Brasil conheceu o ET de Varginha



No dia 20 de janeiro de 1996, o Brasil conhecia o suposto caso do um ser extraterrestre que teria sido avistado na cidade de Varginha, em Minas Gerais. O “Incidente de Varginha” ou “ET de Varginha”, como ficou conhecido pela imprensa, foi uma possível aparição de objetos voadores não identificados e de captura de criaturas alienígenas. Tudo começou quando três garotas afirmaram ter visto uma criatura com pele marrom, viscosa, grandes olhos avermelhados e uma cabeça volumosa com protuberâncias. Outras testemunhas na ocasião também disseram ter visto um OVNI. 

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do local negaram todas as informações e uma pesquisa da Universidade de São Paulo concluiu que não há provas de que tenha ocorrido a visita de seres extraterrestres a Varginha. Mesmo assim, a história virou uma lenda urbana e o "ET de Varginha" entrou para o folclore nacional. De acordo com uma investigação de 1997, um grande mal entendido teria dado origem ao “ET de Varginha”. 

De acordo com o laudo, as garotas, na realidade, se depararam com um cidadão popularmente conhecido como Mudinho, que vivia com sua família em frente ao terreno do suposto avistamento. Este homem, que tem deficiência mental, tem o hábito de ficar agachado coletando pequenos objetos do chão. No dia do incidente, Mudinho poderia estar sujo de lama por causa das fortes chuvas e teria assustado as garotas que o teriam confundido com uma "criatura alienígena". 

Apesar de a presença alienígena ter sido descartada, a cidade de Varginha recebe muitos turistas por conta da história. Inclusive, um dos pontos turísticos da cidade é uma enorme caixa d água no centro, em formato de nave espacial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário