terça-feira, 26 de março de 2019

1931 - Nasce Leonard Nimoy, o Sr. Spock de Star Trek



Mundialmente famoso por interpretar o Sr. Spock, em Star Trek (Jornada nas Estrelas), o ator Leonard Nimoy nasceu no dia 26 de março de 1931, em Boston, nos Estados Unidos. Seu personagem era um dos mais conhecidos e idolatrados da série. Ele representava o lado lógico do trio de oficiais espaciais completado pelo Capitão Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley).

Além de atuar, Nimoy também dirigiu "Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock", "Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa" e o sucesso "Três Solteirões e um Bebê". Em 2013, fez uma aparição nas telonas em "Além da Escuridão - Star Trek", reprisando Spock, o personagem híbrido entre vulcano e humano que ele interpretou pela primeira vez em 1966. Ele foi o único ator da série original que participou desta produção. Em 2011, dublou o filme Transformers: Dark of the Moon fazendo o autobot Sentinel Prime, mentor e antecessor de Optimus Prime. Em 1986, dublou Galvatron em Transformers: The Movie.

Depois de aposentado do cinema, ele fez trabalhos como poeta, escritor, pintor e se dedicou à fotografia nos últimos anos de sua vida. Com a saúde debilitada, Nimoy sofreu problemas pulmonares que provocaram a sua morte no dia 27 de fevereiro de 2015. Ele havia parado de fumar fazia 30 anos e, via Twitter, havia pedido, pouco antes de morrer, aos seus 808 mil seguidores que fizessem o mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário