terça-feira, 30 de abril de 2019

1938 - Primeira aparição do coelho Pernalonga



O irreverente coelho Pernalonga fez sua primeira aparição no curta-metragem Porky's Hare Hunt ("A Caçada de Lebre de Gaguinho"), em 30 de abril de 1938. Nos anos seguintes, ele estrelou produções como Looney Tunes e Merrie Melodies, tornando-se um dos personagens de animação mais conhecidos do mundo. Seu famoso bordão "o que é que há, velhinho?" divertiu gerações.

Em sua estreia, o personagem tinha um visual bastante diferente e ainda se chamava Happy Rabbit ("Coelho Feliz"). Sua versão definitiva surgiu dois anos depois, em A Wild Hare ("A Lebre Selvagem"). Tex Avery desenhou o personagem originalmente, mas foi Robert McKimson que assinou seu design definitivo. Com o tempo, Pernalonga se tornou tão popular que acabou virando o mascote oficial da Warner Bros., companhia que produz suas aventuras.

Premiado com um Oscar de melhor curta-metragem de animação por Cavaleiro Pernalonga em 1958, e com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, Pernalonga foi eleito como melhor personagem de desenhos animados de todos os tempos pela revista TV Guide.


Nenhum comentário:

Postar um comentário