domingo, 28 de novembro de 2021

1974 - Última apresentação pública de John Lennon

 

Em um dia como este, em 1974, um feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, John Lennon realizou aquela que seria a sua última apresentação pública em um palco. Vestido todo de preto, ele foi o convidado inesperado de Elton John, que estava tocando no Madison Square Garden, em Nova York. O ex-Beatle foi recebido de forma calorosa pelo público e tocou três músicas com seu anfitrião: "Whatever gets You Thru the Night", "Lucy in the Sky With Diamonds" e "I Saw Her Standing There".

A presença de John Lennon, na realidade teria acontecido devido a um desafio entre os dois músicos. Elton John havia tocado piano e feito harmonias na música de Lennon "Whatever Gets You Thru the Night". Ele apostou com o ex-Beatle que a canção chegaria ao topo das paradas. Lennon duvidava disso e garantiu que se o compacto alcançasse o primeiro lugar, subiria ao palco com ele. Quando a gravação atingiu a posição número um, Elton cobrou a aposta e Lennon aceitou.

A partir de 1975, Lennon viveu um período de reclusão, dedicado a Yoko Ono e aos filhos. Pouco mais de seis anos depois de sua apresentação ao lado de Elton John, no dia 8 de dezembro de 1980, ele seria assassinado por um fã, na frente do seu prédio, o Dakota, em Nova York. O assassino, Mark David Chapman, disparou cinco tiros, dos quais quatro acertaram o músico.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2007 - Iphone revoluciona celulares

Em um dia como este, no ano de 2007, o mercado de telefones celulares passou por uma revolução com o lançamento no mercado da primeira ge...