sábado, 25 de dezembro de 2021

0000 - O Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

 O Natal é uma das principas datas comemorativas do calendário ocidental e é marcado por festas na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Na cultura cristã, a festa relembra o nascimento de Jesus Cristo em Belém, na atual Cisjordânia. Em alguns locais, as comemorações do Natal estão cada vez mais secularizadas, isto é, estão perdendo o sentido cristão originário e transformando-se em uma celebração à fraternidade e à união entre as pessoas.

O Natal é celebrado anualmente em 25 de dezembro. Algumas pessoas comemoram o Natal na virada do dia 24 para o dia 25; outras realizam a festa exclusivamente no dia 25. De toda forma, o Natal, na ótica do significado religioso, comemora o nascimento de Jesus Cristo.

As origens do Natal, no entanto, segundo a teoria mais aceita entre os historiadores, fazem menção a comemorações de origem pagã que estavam relacionadas com o solstício de inverno. No período do Império Romano, por exemplo, essas festas estavam relacionadas com a adoração do Sol Invicto, que foi posteriormente substituída pelo culto a Mitra. A data foi apropriada pelos primeiros cristãos e utilizada para celebrar o nascimento de Cristo.

Acesse também: Conheça a história da trégua de Natal durante a Primeira Guerra Mundial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2007 - Iphone revoluciona celulares

Em um dia como este, no ano de 2007, o mercado de telefones celulares passou por uma revolução com o lançamento no mercado da primeira ge...