segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

1929 - Primeira aparição de Popeye nos quadrinhos

 

O valente e carismático marinheiro Popeye aparecia ao público pela primeira vez em um dia como este, no ano de 1929, nas tiras de quadrinhos "Thimble Theatre" ("Teatro em Miniatura"), de Elzie Crisler Segar, no "New York Journal". Quando fez sua aparição, Popeye não era o personagem principal, mas, em pouco tempo, ganhou a simpatia do público e também sua própria tirinha. Em 1933, ele foi adaptado para desenhos animados pelos irmãos Dave e Max Fleischer.

Nas histórias, Popeye está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, do seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio. Originalmente, Popeye não comia espinafre em lata, o que foi uma criação de quando ele virou desenho animado. Contudo, a novidade, mais tarde, também foi introduzida nos quadrinhos. De qualquer maneira, o desenho serviu de incentivo para que as crianças comessem mais espinafre para "ficarem fortes como o Popeye".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2007 - Iphone revoluciona celulares

Em um dia como este, no ano de 2007, o mercado de telefones celulares passou por uma revolução com o lançamento no mercado da primeira ge...