segunda-feira, 7 de março de 2022

1992 - Estreia o desenho animado Sailor Moon

 

No dia 7 de março de 1992 estreava no Japão o anime Sailor Moon (ou Pretty Soldier Sailor Moon), uma série de grande sucesso que conta a história de garotas normais, que se transformam e ganham poderes mágicos para lutar contra o mal. O anime, produzido pela Toei Animation, foi baseado no mangá escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi, entre 1992 e 1997. Foram produzidos 200 episódios, exibidos até 8 de fevereiro de 1997 no Japão.

Sailor Moon ganhou fama no mundo todo e rendeu vários produtos associados à série. O anime é composto por cinco temporadas: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS e Sailor Moon Sailor Stars.

Em 1996, Sailor Moon foi exibido no Brasil pela Rede Manchete. Mais tarde, Ulbra TV e Rede Brasil também transmitiram o anime na rede aberta.

A história é em torno de defensoras renascidas de um reino que se vê novamente ameaçado por forças malignas. As personagens principais — as Sailor Senshi — são adolescentes capazes de se transformar em heroínas que representam a Lua e os planetas. A palavra "Sailor" é por causa dos uniformes escolares das meninas do Japão, o sērā fuku (roupa de marinheiro). A personagem principal da série é Serena Tsukino (Sailor Moon), que conta com a companhia da gata Luna. Seu namorado é Darien Chiba. No futuro, os dois serão pais de Rini. Serena luta ao lado de amigas como Sailor Mercúrio, Sailor Júpiter, Sailor Marte, Sailor Vênus, Sailor Saturno, Sailor Urano e Sailor Plutão.

Em 2014, a Editora JBC lançou a primeira edição do mangá de Sailor Moon no Brasil. O evento de lançamento em São Paulo atraiu diversos fãs da série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2007 - Iphone revoluciona celulares

Em um dia como este, no ano de 2007, o mercado de telefones celulares passou por uma revolução com o lançamento no mercado da primeira ge...